QUERER AGRADAR PODE ESTAR ATRAPALHANDO SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO.

Karen era uma colaboradora exemplar. Sempre disposta a ajudar, ela nunca dizia não para ninguém. Se alguém precisava de ajuda, lá estava ela, pronta para dar o seu melhor. Ela era uma colega de trabalho querida por todos e sua dedicação à empresa era indiscutível. Mas havia um problema: Karen nunca conseguia dizer não.

Por causa disso, ela acabava se sobrecarregando de tarefas. Afinal, ela não queria deixar ninguém na mão e acabava assumindo mais responsabilidades do que podia dar conta. Ela trabalhava horas extras todos os dias e raramente tinha tempo livre fora do trabalho.

Todos viam Karen como uma colaboradora excepcional, mas o que poucos sabiam era que ela estava se prejudicando. A sua falta de capacidade de dizer não estava afetando a sua produtividade. Ela estava tão sobrecarregada que acabava cometendo erros e deixando algumas tarefas pela metade.

Mas Karen não conseguia parar. Ela queria agradar a todos, queria ser vista como uma colaboradora indispensável. Ela achava que se dissesse não para alguma tarefa, poderia decepcionar alguém e isso a deixava ansiosa.

Até que um dia, Karen precisou sair mais cedo do trabalho para resolver um problema pessoal. Ela estava preocupada em deixar suas tarefas inacabadas e acabou pedindo ajuda a um colega de trabalho. Para a sua surpresa, seu colega não apenas aceitou ajudá-la, como também conseguiu terminar as tarefas com mais rapidez do que Karen.

Foi nesse momento que Karen percebeu que precisava mudar. Ela percebeu que sua incapacidade de dizer não estava prejudicando a sua produtividade e que, ao contrário do que pensava, pedir ajuda não era um sinal de fraqueza, mas sim de inteligência.

A partir desse dia, Karen começou a se esforçar para aprender a dizer não. Ela começou a priorizar suas tarefas e a pedir ajuda quando necessário. Com o tempo, ela percebeu que isso não apenas melhorava sua produtividade, mas também sua qualidade de vida. Ela tinha mais tempo livre e podia se dedicar a outras atividades que gostava fora do trabalho.

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Você conhece ou se identifica com a Karen?

Acredito quer todos nós temos um que de “Karen” que mora na gente e que quer agradar a todos para ser aceito ou valorizado.

Esse tipo de comportamento pode parecer uma qualidade, mas pode ser um grande defeito.

Karen era uma colaboradora exemplar. Sempre disposta a ajudar, ela nunca dizia não para ninguém. Se alguém precisava de ajuda, lá estava ela, pronta para dar o seu melhor. Ela era uma colega de trabalho querida por todos e sua dedicação à empresa era indiscutível. Mas havia um problema: Karen nunca conseguia dizer não.

Por causa disso, ela acabava se sobrecarregando de tarefas. Afinal, ela não queria deixar ninguém na mão e acabava assumindo mais responsabilidades do que podia dar conta. Ela trabalhava horas extras todos os dias e raramente tinha tempo livre fora do trabalho.

Todos viam Karen como uma colaboradora excepcional, mas o que poucos sabiam era que ela estava se prejudicando. A sua falta de capacidade de dizer não estava afetando a sua produtividade. Ela estava tão sobrecarregada que acabava cometendo erros e deixando algumas tarefas pela metade.

Mas Karen não conseguia parar. Ela queria agradar a todos, queria ser vista como uma colaboradora indispensável. Ela achava que se dissesse não para alguma tarefa, poderia decepcionar alguém e isso a deixava ansiosa.

Até que um dia, Karen precisou sair mais cedo do trabalho para resolver um problema pessoal. Ela estava preocupada em deixar suas tarefas inacabadas e acabou pedindo ajuda a um colega de trabalho. Para a sua surpresa, seu colega não apenas aceitou ajudá-la, como também conseguiu terminar as tarefas com mais rapidez do que Karen.

Foi nesse momento que Karen percebeu que precisava mudar. Ela percebeu que sua incapacidade de dizer não estava prejudicando a sua produtividade e que, ao contrário do que pensava, pedir ajuda não era um sinal de fraqueza, mas sim de inteligência.

A partir desse dia, Karen começou a se esforçar para aprender a dizer não. Ela começou a priorizar suas tarefas e a pedir ajuda quando necessário. Com o tempo, ela percebeu que isso não apenas melhorava sua produtividade, mas também sua qualidade de vida. Ela tinha mais tempo livre e podia se dedicar a outras atividades que gostava fora do trabalho.

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Você conhece ou se identifica com a Karen?

Acredito quer todos nós temos um que de “Karen” que mora na gente e que quer agradar a todos para ser aceito ou valorizado.

Esse tipo de comportamento pode parecer uma qualidade, mas pode ser um grande defeito.

É importante aprender a dizer não e a priorizar as tarefas para garantir que sua produtividade não seja afetada. Afinal, ser um bom colaborador não é apenas estar disponível, mas também ser eficiente e equilibrado.

Só assim você consegue trabalhar bem e viver bem.

É importante aprender a dizer não e a priorizar as tarefas para garantir que sua produtividade não seja afetada. Afinal, ser um bom colaborador não é apenas estar disponível, mas também ser eficiente e equilibrado.

Só assim você consegue trabalhar bem e viver bem.

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Stenio Moura

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